quarta-feira, 13 de julho de 2011

Texto sobre o trabalho de conclusão da disciplina de desenho.





VIDEO DE PARTE DO PROCESSO EM: http://www.youtube.com/watch?v=AaT0PbLlBkk

Com base no estudo do desenho de histórias em quadrinhos vinha desenvolvendo imagens. Caracterizadas com o tema de figuras humanas ou personagens fantásticos, geralmente estruturadas com grafite colorido e finalizadas a nanquim.

Assim eu produzia minhas imagens até entrar no instituto de arte. A professora Dra. Teresa Poester, ao longo do semestre, me mostrou que o desenho mesmo que figurativo podia ser mais solto. Mostrando-me varias referencias artísticas a professora me conduziu à conclusão de que eu deveria e poderia usar apenas os grafites colorido e preto em um formato grande.

Apostei na sugestão juntei seis folhas no formato A1. Desenvolver o tratamento e a composição do painel foi uma experiência muito boa. Notei uma gestualidade que ainda não tinha explorado antes. Consegui desenvolver o trabalho com tranqüilidade porque podia contar com a direção de quem compreende a produção artística como pouquíssimas pessoas que conheço.

Um comentário: